quarta-feira, 6 de março de 2013

Em defesa da beleza, Dove mira nos profissionais de fotos

Já tem alguns anos que a Dove tem incentivado as mulheres a reconhecerem e assumirem sua beleza real, em vez de ficarem perseguindo um ideal absurdo estabelecido pelas indústrias da moda e entretenimento, por meio da Campanha Pela Real Beleza. Basta dar uma olhada na trajetória da marca nos últimos 10 anos, mais ou menos, para ver como essa ideia tem sido abordada de maneira ininterrupta.




Desta vez, entretanto, eles resolveram mirar em um público diferente, falando diretamente com diretores de arte e designers responsáveis por retocar as imagens, escondendo a mensagem em um lugar que apenas eles poderiam encontrar: no Photoshop.

Divulgando em diversos sites especializados um arquivo que, quando baixado, aplicava um efeito especial nas imagens com apenas 1 clique. Só que, na verdade, quando o usuário clicava no aplicativo, a imagem voltava ao estado original, desfazendo todas as modificações, e trazendo a seguinte mensagem: “Não manipule nossas percepções de beleza real”.

É claro que era possível recuperar o trabalho feito depois disso, mas com certeza deve ter feito muita gente pensar antes de seguir cometendo alguns dos absurdos que a gente vê por aí.

FONTE: Revista Exame