quarta-feira, 24 de abril de 2013

Google Glass será lançado em 2014

O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, disse nesta terça-feira que o produto mais inovador da companhia, o Google Glass, será lançado em 2014. A previsão foi revelada em entrevista concedida à BBC Radio 4.

Os óculos inteligentes, que conectados à internet exploram os recursos da realidade aumentada, começaram a ser distribuídos a 8.000 desenvolvedores na última semana. Eles ficarão incumbidos de avaliar o gadget e produzir soluções para a nova tecnologia. 

"Milhares de Google Glasses serão usados por desenvolvedores nos próximos meses. Com base no retorno da comunidade, iremos realizar alterações no aparelho. O produto deve ser lançado provavelmente em um ano", disse o executivo.

A novidade levantou um forte debate nos Estados Unidos em relação à privacidade, uma vez que seu usuário pode gravar ou fotografar tudo o que vê, sem que outras pessoas percebam. Para preservar sua clientela, alguns estabelecimentos, como bares, cassinos e casas de strip-tease, decidiram banir o Glass de suas dependências. Schmidt aproveitou a entrevista para reforçar a preocupação da empresa com dados dos usuários, mas ressalta que também é responsabilidade das pessoas atentar ao que estão fazendo, em que local e em que circunstâncias.

Fonte; Revista Veja