quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sistema de pagamento cria solução para dividir compras em vários cartões

Comércio eletrônico

O administrador de empresas Lucas de Faria lançou a startup rache aqui!.

A ideia pioneira viabiliza dividir o valor das compras em até 15 cartões de crédito. Além de facilitar as compras de produtos caros, compras em grupo, a ferramenta ajuda na organização financeira de quem tem mais de um cartão de crédito. Já para as empresas de e-commerce, a solução tem potencial para aumentar o volume de vendas e do valor médio da compra por operação.

O rache aqui! é um sistema de pagamento online parecida com PayPal e PagSeguro. “É o site que integra nossa ferramenta. Nós auxiliamos nesse processo e cobramos uma taxa por transação – esse é o nosso único modelo de cobrança”, afirma Faria.

Em uso desde julho em sites de e-commerce, o rache aqui! pode ser útil em diversas situações, como na compra de um presente de casamento. Com a ferramenta, é possível dividir o valor total entre os cartões de cada um do grupo. A divisão dos valores não precisa ser igual e quem quiser ainda pode optar por parcelar a sua parte da compra, independente da escolha do resto do grupo. A solução também é útil para quem recebe o salário em dois dias diferentes do mês e quer aproveitar melhor os vencimentos das faturas dos cartões de crédito.

Segundo Faria, a ferramenta foi feita para as mais diversas classes sociais. Mas o rache aqui! mira, principalmente, a Classe C, que tem consumido cada vez mais pela internet. “Segundo uma pesquisa feita pelo e-bit, 58,6% dos novos consumidores do e-commerce têm renda que os enquadra na classe C. Uma ferramenta capaz de minimizar o impacto do preço é um atributo muito importante de decisão na hora de compra”, diz.

Fonte: Revista Exame