quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Acesso à internet em casa e no trabalho chega a 70,9 milhões de pessoas, diz estudo

O número de internautas que acessam a internet no local de trabalho ou em residências chegou a 70,9 milhões em agosto - crescimento de 16% em 12 meses, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (25).

Segundo o levantamento, desse número de pessoas cujo acesso ocorre em casa ou no trabalho, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto, aumento de 5% sobre o mês anterior e de 13% ante igual período de 2011.

Já o número de brasileiros com acesso à internet em diversos ambientes atingiu recorde de 83,4 milhões no segundo trimestre deste ano. Esse extrato de usuários é obtido a partir da soma do acesso feito em domicílios, trabalho, escolas, LAN houses e outros locais.

O número de pessoas com acesso em residências apresentou o maior crescimento, de 17% em um ano, totalizando 67,8 milhões de usuários.

Os sites cujos acessos mais subiram em agosto na comparação com julho foram os de pesquisa de trabalhos escolares, livros digitais, cartões de felicitação, portais e celulares.

FONTE: Folha de S. Paulo